top of page
Buscar

População se mobiliza por reforma em capela de São Sebastião de Itabapoana

Estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal Fluminense - Campos Centro, Estefany Barreto de Almeida, ao cursar a matéria de patrimônio, ministrada pela professora Maria Catharina Reis Queiroz Prata, passa a compreender o conceito de patrimônio, memória e identidade, mudando a sua forma de olhar as edificações, ruas e comunidades. A partir daí, notou que em sua cidade, São Francisco de Itabapoana, mais especificamente na estrada da Muritiba, uma capela próxima a igreja que costuma frequentar estava praticamente abandonada e se deteriorando. A aluna então convocou a população local, explicou sobre a importância da edificação quase centenária para a comunidade, conseguiu mobilizar ajuda e iniciar o processo de reforma. A obra ainda não está completa e tudo que foi feito até agora foi comprado com dinheiro de doações e realizado por moradores locais.


A seguir, imagens feitas por Isabela Nodari outra aluna do curso de arquitetura do IFF que também se solidarizou pela causa. Na maquete 3D feita no SketchUp a aluna mostra como a capela ficará após a reforma.


Na foto abaixo estão as informações de contato para doações. Qualquer ajuda é bem-vinda e será apreciada. Siga a página da capela no Instagram e acompanhe esse processo que está sendo desenvolvido por pessoas incríveis.





28 visualizações0 comentário
bottom of page