top of page

DOCUMENTANDO O SOLAR DO COLÉGIO

Objetivos:

-Geral:

Produzir material para que seja assegurado documentos da história e das características do Solar do Colégio (Arquivo Público)

-Específico(s):

Criar um arquivo digital que reproduzisse a forma arquitetônica da construção, assim como sua reprodução na maquete física. Produzir desenhos de detalhes e objetos que fazem/faziam parte do Solar para que haja mais registros sobre eles.

Maquete Virtual

Utilizando o modelo 3d gerado a partir da fotogrametria, este foi incorporado a um aplicativo criado para o sistema operacional Windows, permitindo a visualização em 360º do modelo 3d, sendo mais uma forma de visualizar e apresentar o solar para a população

Maquete Física

A construção da maquete foi feita com o auxílio do modelo 3D, usando-a como base para a obtenção de suas medidas e características arquitetônicas.

Desenhos e Detalhes

Entendemos que o desenho, seja qual for a técnica, é uma das maneiras mais simples, práticas e acessíveis de se registrar algo, desde paisagens, construções, monumentos, cenas do cotidiano, pessoas e tudo mais que possa ser desenhado. No projeto “Documentando o Solar do Colégio”, uma das maneiras escolhidas para se fazer o registro e documentação do prédio e de seus detalhes arquitetônicos foram os desenhos com grafite e nanquim, uma maneira corriqueiramente utilizada por estudantes de Arquitetura e Urbanismo.

Vídeo - Maquete eletrônica (render)
Galeria

Baixar apresentação em PDF do projeto.

bottom of page